terça-feira, 29 de junho de 2010

Cinema e Gastronomia III


Dando prosseguimento à lista...

Espanglês (2004) : Uma mulher e sua filha emigram do México em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos, onde elas começam a trabalhar para uma família, cujo patriarca é um chefe de cozinha bem-sucedido casado com uma esposa insegura. Lá, Flor tem de lidar com a barreira lingüística, com o crescimento de Cristina e o excêntrico modo de vida dos Clasky.


Estômago (2008) : A história mostra dois momentos da vida de Raimundo (João Miguel), um nordestino que veio para São Paulo para melhorar sua situação financeira. Quando focado no passado do personagem, o roteiro lembra seus primeiros passos para se tornar cozinheiro – de um boteco sujo e, depois, de um restaurante – e a paixão pela prostituta Iria (Fabiúla Nascimento). Nas cenas do presente, Raimundo está preso consegue uma boa posição entre os detentos exatamente por seu jeito com as panelas. Entre muito humor, escatologia e comida, o filme surpreende.



Índia, amor e outras delícias (2010) : conta a história de Nina Shah (Shelley Conn), uma jovem mulher de origem asiática-escocesa. Longe de casa, Nina é forçada a voltar após a morte súbita de seu pai. É quando descobre que herdou metade do restaurante The New Taj, que era dele. Com a ajuda de um amigo de infância, Bobbi (Ronny Jhutti), que interpreta uma drag queen de Bollywood, ela e sua nova sócia - a jovem e carismática Lisa MacKinlay (Laura Fraser) - tem a missão de conquistar o troféu da competição de melhor restaurante. No decorrer da disputa e nas trapalhadas à parte, Nina percebe que está apaixonada. E será a partir deste sentimento que se depara numa crise de identidade.


Jantar com Amigos (2001): Gabe (Dennis Quaid), um colunista gastronômico, e Karen (Andie MacDowel), sua assessora, mantém há vários anos um casamento estável, mas começam a questionar o seu relacionamento a partir do momento em que, ao oferecerem um jantar para um casal de amigos apresentados por eles, Tom (Greg Kinnear) e Beth (Toni Collette), recebem a notícia de que estes estão se separando.






Julie & Julia (2009) : Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.


Minha casa na Umbria (2003) : Um comboio viajando pelas plácidas colinas do centro da Itália subitamente explode. A explosão deixa quatro sobreviventes num dos vagões: "O General", um cavalheiro inglês de idade, Werner, um jovem alemão, Aimee, uma orfã de oito anos e Emily Delahunty, uma romancista inglesa que os convida a todos para ficarem em sua casa a recuperar. Unidos pela mesma desgraça, os quatro tentam recompor o tecido lacerado das suas vidas, enquanto um inquieto inspector de polícia tenta reconstruir os acontecimentos que os trouxeram até ali.



O Amor Está Na Mesa (1998) : Jovem cozinheiro (Jason Lee) serve os mais requintados pratos na Marinha americana. Após discutir com um dos oficiais, ele termina por ser expulso da corporação e consegue uma vaga num dos mais badalados restaurantes da França, comandado por conhecido chef Louis Boyer (Eddy Mitchell) e sua filha Gabrielle (Irène Jacob).





O Banquete De Casamento (1993) : Wai-Tung (Winston Chao) é um chinês radicado nos Estados Unidos que leva uma vida exemplar para qualquer yuppie. Como já não é mais um garoto, sua família começa a se preocupar com a solteirice do filho e trata de arranjar uma noiva. Só há probleminha... Wai-Tung é gay e tem um relacionamento estável com Simon (Mitchell Lichtenstein). Sem coragem de contar aos pais a verdade, o jovem chinês tenta criar empecilhos para a escolha da noiva. Quando suas desculpas não funcionam mais, ele apela para a jovem Wei-Wei e pede para ela fingir ser sua pretendente. Como está devendo vários meses de aluguel para o próprio Wai-Tung, ela topa. Tem início uma série de mal-entendidos e situações embaraçosas.





O Cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e O Amante (1989) : A mulher do ladrão, com a ajuda do cozinheiro, planeja uma vingança terrível contra seu marido, o ladrão, que matou seu amante. A história possui personagens tão bizarras e acontecimentos tão chocantes que passamos a esperar o inesperado. Cheio de brutalidade e do grotesco, o filme consegue ser, em diferentes momentos, chocante, erótico, violento, nauseante, e finalmente, muito engraçado. Possui humor negro e ironia salpicada em cada conversação e monólogo. A história trata da associação entre dois dos grandes prazeres da vida: a comida e o sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário