quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cinema e Gastronomia IV

E tome lista...

O filho da noiva (2001) : Conta a história de Rafael, um quarentão estressado que, depois de sofrer um enfarte, resolve colocar sua vida em ordem, e assim ajudar o velho pai a realizar seu sonho: casar-se na igreja com a mãe, que está doente e vive numa casa de repouso. Nesse instante ele recebe a visita de um amigo de infância engraçado, e tenta reconquistar sua filha e sua namorada.




O Jantar (1998) :
O filme se passa nas duas horas em que várias pessoas estão em um restaurante. Neste tempo, os dramas e a vida de vários personagens se revelam, entre eles os da dona do restaurante, de um culto professor que gosta de jogar cartas, de uma quarentona que tem problemas com a filha, e de um professor universitário preso numa complicada relação amorosa com uma de suas alunas.




O que tem para jantar (2000) :
É Dia de Ação de Graças, quando todos nos Estados Unidos se reunem para comemorar seus ancestrais em meio à luta de gerações e, em geral, comendo além da conta. Em pleno feriado, o destino de quatro famílias distintas - afro-americanos, latinos, vietnamitas e judeus - se entrelaçam, revelando segredos e formando inesperadas alianças.



O Último Jantar (1995) : Um dos cinco moradores de uma casa em Iowa convida para jantar um homem que lhe deu uma carona, mas à noite sofre uma reviravolta quando o recém-chegado ataca um dos seus anfitriões e acaba sendo morto pelos amigos destes. Após este episódio os 5 concluem, que deixaram o mundo melhor matando-o e passam a, rotineiramente, convidar para jantar pessoas com tendências radicais, sendo que se defenderem argumentos descabidos são envenenadas durante a refeição.



Os cinco sentidos (2000) : Como a busca por uma criança desaparecida está mobilizando toda a cidade em que vivem, cinco amigos que vivem no mesmo apartamento resolvem por explorar os cinco sentidos do ser humano - paladar, olfato, visão, audição e tato - para, ao analisar os resultados obtidos, ajudá-los com assuntos que tomaram conta de suas vidas nos últimos dias.





O Tempero da Vida (2003):
Fanis Iakovidis (Georges Corraface) é um professor de astrofísica. Ele tem 40 anos e chegou a um momento decisivo de sua vida. Vassilis (Tassos Bandis), seu avô e mentor, vive em Atenas e desenvolveu sua própria filosofia culinária. Fanis não o vê desde que tinha sete anos e, por isso, quando Vassilis decide ir à Grécia depois de tantos anos, a visita acende a vida de Fani como um acontecimento histórico.




Quem está matando os grandes chefes da Europa ? (1978) : O mistério transborda na trama quando se descobre que, um a um, os maiores Chefs da Europa estão sendo mortos. A parte intrigante dos assassinatos é que cada Chef é morto da mesma maneira que sua especialidade é preparada. Críticos gastronômicos e os (muitos) auto-denominados maiores Chefs da Europa exigem a resolução desse mistério.






Ratatouille (2007) : Remy é um rato que, ao contrário dos demais, tem um gosto apurado pela comida e se recusa a comer restos do lixo. Após ser descoberto enquanto assistia a um programa de culinária pela dona da casa na qual vivia, ele foge e se separa de sua família. Durante a fuga, acaba na cozinha do conceituado restaurante “Gusteau’s”, em Paris, e passa a ajudar um atrapalhado funcionário da casa, Linguini, a criar pratos deliciosos. O restaurante volta a fazer sucesso com o trabalho da dupla, até que o pequeno chef é descoberto e afugenta os clientes.



Sabor da Paixão (2000) : Dona de um restaurante na Bahia, a vida de Isabella (Penelope Cruz) muda radicalmente quando ela descobre a traição de seu marido, Toninho (Murilo Benício). Decidida em se divorciar, ela parte para San Francisco, onde busca dar a volta por cima e assume o comando de um programa sobre culinária.




Nenhum comentário:

Postar um comentário