domingo, 25 de julho de 2010

Pão de Banana


Essa aprendi com a vizinha de porta da minha mãe e minha madrinha de casamento no civil. Lelê não é muito fã de panelas, mas foi só saber que eu ia fazer o blog para colaborar com essa receita, muito boa, por sinal. Beijo, Lê.


Ingredientes :

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) fermento químico em pó
  • 2 xícaras banana prata amassada
  • 4 xícaras (chá) de trigo

Mistura-se bem a massa (manualmente, sem batedeira) e coloca-se em forma (de bolo inglês) untada e polvilhada. Querendo, pode-se misturar na massa : passas, ameixas picadas, frutas cristalizadas, nozes. Uma dica da Lelê é passar estas frutas no trigo antes de juntá-las na massa, para que elas não “afundem”. Leve ao forno moderado.

Um comentário:

  1. Como assim não sou boa de panela..... kkk vivo na cozinha rs... até te dei essa receita da minha avó...kkk.
    Minha afilhada de casamento, já estou até sabendo que estava maravilhoso esse pão.... aliás, como tudo que você faz.... Você tem uma mão ótima para comida, tudo que vc faz fica perfeito e delicioso... parabéns!!!! Adorei a homenagem.... bjs.

    ResponderExcluir